Cuide (mais) de você

27 jul , 2019 Psicologia

O dia internacional do autocuidado aconteceu agora em julho, no dia 24. Essa data nos convida para um relacionamento de mais carinho, amor e respeito com a pessoa que está – e sempre estará – conosco todos os dias.

Cuidar de você é ter práticas de autocuidado que trarão leveza aos seus dias. Olhar com carinho para seus desejos e necessidades pode ser o elemento que falta para uma vida mais satisfatória.

Amor próprio, auto estima e auto responsabilidade são alguns dos frutos do autocuidado. O que você tem feito por você? Tem escolhido dar voz aos seus desejos? Você sabe do que você precisa para ter uma vida mais leve? Quando foi a última vez que você se priorizou?

Se eu te perguntasse sobre os gestos de autocuidado que você tem cultivado, o que você me responderia? Eu espero de verdade que você saiba a importância de cuidar de si e que exercite a prática do autocuidado. Alguns gestos só você pode fazer por você.

É fundamental se ouvir, reconhecer suas necessidades e não abafar essa voz interna que pede calma, pausas e cuidado. A promoção do seu próprio bem estar também está ao seu alcance mas… diariamente você tem deixado esse cuidado para depois, ou até mesmo nem tem se dado conta, não é?

Você deixa sua necessidade de se alimentar para lá? Esquece de tomar banho ou vestir roupas limpas? Por que você faz isso com você e  suas necessidades subjetivas? Para que se deixar para depois? O que te impede de olhar para você e decidir se amar de verdade? O autocuidado é uma necessidade, não ignore.

Decida cuidar de você.

E comece hoje!

Foi pensando nisso que disponibilizei para os pacientes, amigos e clientes do Existencialmente Consultório de Psicologia, os Cards do Autocuidado. São 25 propostas de atividades que você pode e deve fazer por você! Pegue e pratique 😉

Para quem nos acompanha online, vou compartilhar aqui as 9 atividades de Autocuidado recomendadas pela Revista Vida Simples:

Se vocês quiserem eu posso disponibilizar no nosso Instagram os conteúdos dos Cards do Autocuidado do Existencialmente.

 

Desejo que você se trate com respeito, amor e gentileza.

Descubra o que te faz bem e pratique!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *