20 sinais que você está se saindo melhor do que pensa.
Confira a lista que pode te dar uma nova visão sobre os rumos da sua vida. Os itens citados foram escritos pela Brianna Wiest, não são da autoria e nem refletem o posicionamento da Psicóloga Williane Lima.
01 Você pagou as contas do mês e talvez até tenha sobrado dinheiro para gastar em futilidades. Não importa o quanto você adiou o pagamento das contas que iam chegando; o fato é que elas chegaram, e você resolveu de algum jeito.
02 Você se questiona. Tem dúvidas sobre sua vida. Há dias em que se sente arrasado. Isso significa que você ainda está aberto ao crescimento. Que é capaz de ser objetivo e auto- consciente. As melhores pessoas voltam para casa no fim do dia e pensam: “Ou… talvez haja outra maneira.”
03 | Você tem um emprego. Seja lá por quantas horas, seja lá qual for o salário, você está ganhando o dinheiro que lhe permite ter o que comer, ter onde dormir e ter o que vestir todos os dias. Se não é como imaginava, não quer dizer que tenha fracassado: você está valorizando sua independência e assumindo a responsabilidade por si mesmo.
04 | Você tem tempo para fazer algo de que gosta, mesmo que seja se sentar no sofá, pedir o jantar e assistir à Netflix.
05 | Você não precisa se preocupar com sua próxima refeição. Há comida na geladeira ou na despensa, e você tem o suficiente para escolher o que quer comer.
06 | Você come por prazer. Não é uma questão de mera sobrevivência.
07 | Você tem um ou dois amigos realmente próximos. As pessoas se preocupam com a quantidade, mas acabam percebendo que o número de pessoas que alegam pertencer ao grupo delas não influencia no nível de intimidade, aceitação, comunhão ou alegria que sentem. No fim das contas, tudo o que realmente queremos são algumas pessoas próximas que nos conheçam (e nos amem).
08 | Você pode pagar uma passagem de metrô, uma xícara de café ou a gasolina do carro esta manhã. As menores conveniências (e muitas vezes, necessidades) não são uma incerteza para você.
09 | Você não é a mesma pessoa de um ano atrás. Está aprendendo e evoluindo, e pode identificar como mudou para melhor e para pior.
10 | Você tem tempo e meios para fazer mais do que o mínimo, Talvez você tenha ido a um show nos últimos anos, você compra livros, pode fazer uma viagem bate e volta para uma cidade vizinha, se quiser – você não precisa trabalhar todas as horas do dia para sobreviver.
11 | Você tem roupas boas à disposição. Não está preocupado em não ter um casaco ou um par de luvas para usar no frio, tem roupas frescas para o verão e algo para vestir em um casamento. Você pode não apenas se proteger e se embelezar, mas também escolher as roupas adequadas para cada situação.
12 | Você consegue perceber o que não vai bem em sua vida. O primeiro e mais importante passo é simplesmente estar ciente disso. Ser capaz de dizer para si mesmo: “Algo não vai bem, embora eu ainda não tenha certeza do melhor para mim.”
13 | Se fosse possível falar com seu eu mais jovem, você poderia dizer: “Nós conseguimos, escapamos, sobrevivemos àquela coisa terrível.” Muitas vezes as pessoas trazem os traumas do passado para o presente, e, se você quiser alguma prova de que carregamos quem éramos em quem somos, tudo o que precisa fazer é ver como responde à sua criança interior ao ouvir “Tudo ficará bem” da pessoa que se tornou.
14 | Você tem um espaço próprio. Nem precisa ser uma casa ou um apartamento (mas seria ótimo se fosse). Tudo que você precisa é de uma sala, um canto, uma escrivaninha, um lugar onde possa criar ou descansar à vontade; onde decide quem faz parte de seu pequeno e estranho mundo, e com qual intensidade. É uma das poucas coisas que podemos realmente controlar.
15 | Você encerrou relacionamentos. Mais importante do que o fato de simplesmente ter tido relacionamentos é que você ou seus ex-parceiros escolheram não se acomodar. Você se abriu para as novas possibilidades que pode encontrar por aí.
16 | Você se interessa por algo. Seja qual for o tema: como viver uma vida mais feliz, manter melhores relacionamentos, literatura, cinema, sexo, sociedade ou o eixo em que o mundo gira, algo o estimula a explorar.
17| Você sabe se cuidar. Sabe de quantas horas de sono precisa para se sentir bem no dia seguinte, a quem recorrer quando estiver magoado, o que o diverte, o que fazer quando não se sentir bem etc.
18 | Você está avançando em direção a uma meta. Mesmo que esteja exausto e pareça estar a quilômetros de distância dele, você tem um sonho, por mais vago e instável que seja.
19 | Mas não está comprometido com nada para o seu futuro. As pessoas mais felizes e equilibradas são aquelas que podem tornar qualquer situação ideal, que estão muito imersas no momento para fazerem planos mirabolantes e se comprometerem conscientemente com qualquer resultado específico.
20 | Você já passou por uns bons perrengues. Pode olhar para os desafios que enfrenta hoje e comparar com os que já pensou nunca ser capaz de superar. Pode se tranquilizar ao considerar as experiências pelas quais passou. A vida não ficou mais fácil; foi você que ficou mais esperto.
*
Gostaram? Poder bastante saudável mudar a perspectiva, você percebeu isso? Essa lista foi extraída do livro 101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar, da autora já citada. Até o próximo texto!
Comments RSS Feed